quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ADRIANO ZAGO FAZ ABERTURA DO PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO

Adriano Zago faz abertura do evento com professoras da UFU responsáveis pelo encontro

Coordenadores de várias cidades de Minas participam do encontro


Representantes de 46 municípios mineiros estiveram presentes no Encontro dos Coordenadores do Pró Letramento realizado na quarta-feira (08), no plenário da Câmara Municipal.
O encontro, promovido pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), teve como objetivo principal apresentar o modo de operacionalização e gestão administrativa do programa que será oferecido em 2011 a professores de regiões próximas a do Triângulo Mineiro nos eixos da Matemática e Língua Portuguesa.
O Pró Letramento é um programa de formação continuada dirigido a professores das séries iniciais do ensino fundamental que visa a melhoria do ensino e da aprendizagem dos alunos em leitura, escrita e matemática.
O programa irá formar tutores de todos os 46 municípios escalados no eixo Uberlândia, com carga horária de 120 horas, para que os mesmos tenham impacto na sala de aula onde os professores de cada município ensina.
O curso tem início em fevereiro de 2011 com o Seminário de Formação Inicial de 40h, segue com dois seminários de Acompanhamento que serão realizados um em maio e outro em julho, e um Seminário de Avaliação no mês de setembro. Para participar, os professores cursistas deverão ter vínculo com o sistema de ensino e atuar em classes dos anos/séries iniciais do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário