segunda-feira, 19 de julho de 2010

18 de julho - Dia Internacional de Nelson Mandela


“Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.” Nelson Mandela

Ontem (18 de julho) foi comemorado o “Dia Internacional de Nelson Mandela”. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a celebração anual da vida de Nelson Mandela e é uma chamada global ao reconhecimento da capacidade individual do ser humano de mudar o mundo ao seu redor. Esse dia foi criado para inspirar pessoas de todos os cantos do mundo a adotar os valores que têm incorporado a vida de Nelson Mandela - a democracia, a igualdade, a reconciliação, diversidade, responsabilidade, respeito e liberdade.

Hoje, no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, o vereador Adriano Zago prestigiou um evento da Comissão de Promoção da Igualdade Racial em comemoração ao “Dia Internacional de Nelson Mandela”. “O Dia Internacional de Nelson Mandela é um convite da ONU para que pensemos no outro. Servir às comunidades locais, apoiar instituições e prestar trabalhos voluntários deve fazer parte de nossas vidas. Esse é o caminho para uma sociedade mais justa”, comentou Adriano Zago.

Sobre Nelson Mandela
Nelson Rolihlahla Mandela passou 27 anos na cadeia por ser considerado terrorista pelo governo sul-africano. Posteriormente, ele se tornou presidente da África do Sul (1994 a 1999). Sua trajetória contra o apartheid, movimento que segregava brancos e negros, lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário