quarta-feira, 7 de julho de 2010

Escritora Martha Pannunzio apresenta projeto em sessão plenária

Quem passou pela manhã de ontem, terça-feira, 6 de julho, pelo plenário Homero Santos, da Câmara Municipal de Uberlândia, durante a terceira reunião ordinária do mês, foi a escritora Martha Azevedo Pannunzio.

Convidada pelo vereador Adriano Zago (PSC), ela veio apresentar, o projeto educacional de sua autoria, Cerrado e Letras, e convidar todas as escolas do Município de Uberlândia, públicas e privadas, a participar desse programa que tem por fundamento a arte, a leitura e a educação ambiental.

O programa, baseado no livro "Bicho do Mato", também de sua autoria, é uma experiência de leitura e educação ambiental, realizado na Fazenda Água Limpa, que tem por objetivo principal beneficiar 10mil estudantes de 100 escolas com atividades de redação, língua portuguesa, literatura e artes plásticas.

De acordo com ela, o que se pretende, acima de tudo, é vivenciar uma lição duradoura de cidadania e de pertencimento. Consciente de seu papel como produtora rural, usuária e às vezes predadora do cerrado, a escritora idealiza um programa que motive as crianças para o seu papel de futuros agentes de transformação social.

"Empreendedores despertos para a tarefa urgente de minimizar os impactos ambientais, prontos para as responsabilidades que o futuro impõe", explica. Martha Pannunzio acredita que, se cada um conhecer o pequeno mundo onde está inserido, será muito mais fácil protegê-lo e conviver em harmonia com os demais seres humanos ou não.


Frederico Queiroz
Departamento de Comunicação Social
Câmara Municipal de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário