quinta-feira, 1 de julho de 2010

Atletas do Programa Uberlândia Paraolímpico são convocados para Mundial de Halterofilismo


Nesta quarta-feira (30) o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) divulgou a convocação os atletas Rodrigo Rosa de Carvalho Marques e Edilândia Rodrigues Araújo para a Seleção Brasileira de Halterofilismo. A equipe vai disputar o Campeonato Mundial, entre os dias 25 e 31 de julho na cidade de Kuala Lumpur/Malásia.
Os convocados fazem parte da equipe CDDU/Futel e são integrantes do Programa Uberlândia Paraolímpico. Para o coordenador do Programa, Leandro Garcia, a convocação dos atletas para o Mundial é uma grande conquista. “Mostra que eles atingiram um nível de desempenho satisfatório e estão entre os melhores do mundo”, disse.
Os atletas e o técnico Wéverton Santos embarcam para São Paulo no próximo dia 21 onde se apresentam e se juntam aos demais integrantes da equipe brasileira.
Segundo o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo, esses resultados são fruto da parceria entre o poder público e as entidades de esportes paraolímpicos. “A Prefeitura está dando todo apoio para que o nível dos atletas de Uberlândia cresça cada dia mais e é satisfatório saber que nossos atletas estão entre os melhores”.
O Programa Uberlândia Paraolímpico é uma parceria entre o Núcleo de Paradesporto da FUTEL e as entidade e clubes que fomentam o esporte para pessoas com deficiência em Uberlândia. O objetivo é garantir o acesso das pessoas com deficiência à prática de esporte.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário