terça-feira, 29 de junho de 2010

Arte, educação e meio ambiente na vida das crianças de Uberlândia

O vereador Adriano Zago participou, no dia 28 de junho, do lançamento do Programa Cerrado e Letras: leitura-arteeducação ambiental, promovido pelo Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo (IAT), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Eco Instituto Inderc.
O programa é uma ação de educação não-formal, que utiliza o livrotema "Bicho do mato" de autoria da escritora Martha Pannunzio, como ponto de partida para desenvolver a arte e a educação ambiental, e que pretende atingir nos próximos cinco anos aproximadamente 10 mil alunos do ensino fundamental, matriculados em mais de cem escolas das redes pública e privada de Uberlândia.
Durante o evento foi firmado também a assinatura do Termo de Cooperação pelos apoiadores para que o programa seja executado em um plano quinquenal. "Finalmente o bioma CERRADO ganha um aliado poderoso: o jovem estudante, assessorado por professores, palestrantes especializados e por mim, que sou escritora e educadora ambiental. Este trabalho é aberto a todos os interessados em colaborar e patrocinar", ressalta a escritora Martha Pannunzio.
O café da manhã promovido na Fiemg contou ainda com a apresentação do coral infantil Cantando com Nelsinho, resultado da parceria da escola municipal Prof. Nelson Cupertino com a Fiemg e o Inderc. O Coral apresentou um repertório ecológico, sob a regência da psico-pedagoga, Beatriz Moraes Bernardes.


Vereador Adriano Zago durante fala da escritora Martha Pannunzio.

Foto: Nilse Martins
Fonte: Jornal Gazeta de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário