segunda-feira, 28 de junho de 2010

Adriano Zago prestigia XXI Copa Girassol de Karate

Mais de 400 atletas participaram da XXI Copa Girassol de Karate, que ocorreu nos dias 26 e 27 de junho, no Ginásio de Esporte do Clube Girassol, no bairro Martins. O evento foi promovido pela AUKA - Associação Uberlandense de Karate, com o apoio técnico da FMK - Federação Mineira de Karate.
Como grande incentivador do esporte, o vereador Adriano Zago prestigou o evento. " A Copa Girassol de Karate reuniu todas as academias de Uberlândia e região. Algumas delas dão total apoio ao Projeto Geração Talento, da Liga Uberlandense de Esporte, que oferece aulas gratuitas a crianças de 7 a 17 anos, o qual também apoiamos. Isso nos motiva ainda mais a acompanhar os campeonatos de nossa cidade", afirmou Adriano Zago.  

Sobre o karatê
O karate, que em japonês significa, "caminho da mão vazia", é uma arte marcial japonesa, desenvolvida a partir do kenpō chinês e de métodos autóctones de lutas das ilhas. É predominantemente uma arte de golpes, como pontapés (chutes), socos, joelhadas e cotoveladas e golpes com a palma da mão aberta. Bloqueios de articulações, lançamentos e golpes em áreas vitais também são ensinados, dependendo do estilo.

Vereador Adriano Zago durante a abertura da Copa Girassol de karate.


Atletas de várias modalidades durante a XXI Copa Girassol de Karate.




Atletas medalhistas aderem à Campanha Diga não ao Racismo.

Um comentário:

  1. Eu tava nesse campeonato ganhei em 2°lugar em kata categoria 10/11 anos até faixa vermelha .Essa copa foi muito legal Takey ficou em primeira no ranking de medalhaas !Por isso que eu tenho orgulho de treinar lá !
    Kelly de Souza

    ResponderExcluir