terça-feira, 1 de junho de 2010

Programa Segundo Tempo é lançado em Uberlândia

No dia 28 de maio, foi lançado o Programa Segundo Tempo em Uberlândia, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. Para aprovar o projeto foram feitas diversas reuniões com o Secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, para o atendimento da cidade para implantação do programa.
O programa Segundo Tempo visa a melhora da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. além disso, foi criado para promover a democratização das mais diversas modalidades esportivas - por meio de atividades realizadas no extra-turno escolar.

Serão 5 mil crianças e adolescentes atendidos na faixa etária entre 7 e 17 anos. Para ter acesso ao programa, cada jovem deve escolher três modalidades, sendo duas coletivas (futsal, futebol, vôlei, basquete e handebol) e uma individual (atletismo, natação, peteca, xadrez, judô, karatê, ginástica e dama). As aulas acontecerão 3 vezes por semana, durante 2h, em uma carga horária mensal de 24h e a equipe do “Segundo Tempo” será formada por 03 Coordenadores Gerais, 50 Coordenadores de Núcleos, 50 estagiários de Educação Física e 25 estagiários de Pedagogia. “Ficamos orgulhosos com mais esta vitória para nossa cidade. Somos exímios incentivadores do esporte em Uberlândia, e por isso, tal notícia nos alegra muito”, destacou Adriano Zago. O vereador Adriano apoia um projeto da Instituição Assistencial Casa e da Liga Uberlandense de Esporte (LUDE) que visa fornecer às crianças da cidade aulas nas mais variadas modalidades esportivas sem custos financeiros. Atualmente, os projetos Geração Talento e Jovem Pró Ativo estão presentes em seis bairros de Uberlândia: Tibery, Granada, Planalto, Minas Gerais, Morumbi e Custódio Pereira.
Além desses projetos, o vereador Adriano Zago em parceria com o deputado estadual Tenente Lúcio, conseguiram do governo do Estado a aquisição de trinta e um tatames, os quais estão sendo distribuídos em várias academias de Minas Gerais.


*Algumas informações foram extraídas do Jornal Gazeta de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário