terça-feira, 22 de junho de 2010

PMU investe na revitalização de Praças

A Prefeitura de Uberlândia trabalha o ano todo na revitalização e manutenção de Praças na cidade. “Temos que ser responsáveis e cuidar dos espaços públicos para garantir mais conforto para a população. Com isso, queremos que as famílias voltem a ter o hábito de freqüentar as Praças da cidade”, disse o secretário de Serviços Urbanos Wilmar Ferreira.
Uberlândia tem mais de 240 Praças, que recebem periodicamente a visita de equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. “O trabalho é constante, seja para pequenos reparos ou uma grande obra de revitalização”, contou o secretário.

Praça Alarico Assunção

Na Praça Alarico Assunção no Bairro Liberdade, as equipes trabalham na instalação de um novo calçamento e um Parque Infantil feito de eucalipto tratado. “Além disso, estamos instalando uma estação de ginástica. A Praça voltará a ser o ponto de encontro da comunidade. Mais uma opção gratuita de lazer”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira.
Na primeira etapa da obra, a Secretaria de Serviços Urbanos fez a poda das raízes das árvores da Praça, que danificavam o calçamento antigo. A Quadra de Esportes ganhou mureta e vai receber nos próximos dias um novo alambrado. Além disso, os banheiros foram demolidos.
De acordo com Wilmar Ferreira, essa era a principal reivindicação dos moradores. “As portas dos banheiros eram arrombadas por pessoas para cometerem atos ilícitos. A população solicitou que os sanitários fossem retirados para dar mais segurança aos freqüentadores do local”, explicou o secretário.



Praça Senador Camilo Chaves



No bairro Tibery, as equipes trabalham na revitalização da Praça Senador Camilo Chaves. “Retiramos todos os brinquedos e vamos substituí-los por novos brinquedos feitos com madeira de eucalipto”, ressaltou Wilmar Ferreira.
Uma estação de ginástica está sendo instalada, os banheiros foram reformados, a quadra ganhou um novo alambrado e pintura. “É uma praça antiga que está sendo revitalizada. Estamos fazendo também a poda de árvores no local”, contou o secretário.



Praça Cícero Macedo



Na Praça Cícero Macedo, no Fundinho, está sendo feita a poda das árvores e algumas estão sendo substituídas por plantas rasteiras. “Também atendemos ao pedido dos moradores, que queriam o espaço mais iluminado. Por isso, estamos instalando mais três luminárias no local”, destacou o secretário de Serviços Urbanos.

Fonte: Secom
Revitalização de praça no bairro Fundinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário