terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PRIMEIRA CARRETA COM DONATIVOS É ENVIADA AO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Os voluntários da Prefeitura de Uberlândia, Exército e Escoteiros fizeram hoje (18), o embarque dos donativos da Campanha SOS Rio e Sul de Mil. A primeira carreta, com capacidade para 25 toneladas, vai levar água potável, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene e limpeza para os desabrigados pela chuva do Rio de Janeiro.
“O primeiro carregamento será entregue na Defesa Civil de Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Lá, os voluntários farão a triagem do material e encaminharão para as famílias que mais precisam. Estamos felizes por ter conseguido arrecadar tantos donativos em quatro dias de campanha. Uberlândia dá mais um exemplo de solidariedade”, expôs a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Iracema Barbosa Marques.
A Campanha SOS Rio e Sul de Minas teve início na sexta-feira (14) e, de lá pra cá, já arrecadou mais de 30 toneladas de donativos. Participam da ação, as Secretarias de Meio Ambiente, Governo, Comunicação Social, Trânsito e Transportes, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Trabalho e Defesa Civil.
A PMU é responsável pelo encaminhamento dos materiais arrecadados. A logística de triagem dos donativos é feita no BemSocial Centro Profissionalizante Lagoinha, que também é um dos postos de arrecadação. Já a TV Integração, parceria da iniciativa, é a responsável pela comunicação da campanha.
Amanhã (19), às 8h30, um caminhão de donativos deverá ser enviado para o Sul de Minas. “O trabalho não pode parar, por isso, pedimos que a população continue fazendo as suas doações porque a campanha não termina agora”, conclui Iracema Barbosa Marques.
Para fazer algum tipo de doação de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, remédios, roupas e calçados, basta entregar no Gabinete do vereador Adriano Zago, ou solicitar que busque em sua residência pelo telefone 3239-1111. Também podem ser entregues na Prefeitura de Uberlândia.

Fonte: SECOM/PMU e ASCOM Gabinete do verador Adriano Zago

Nenhum comentário:

Postar um comentário