sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PROJETO DE COLETA SELETIVA DO LIXO COMEÇARA PELO BAIRRO SANTA MÔNICA



Uberlândia contará com um trabalho de coleta seletiva do lixo. A proposta da Prefeitura Municipal é dar início ao projeto pelo bairro Santa Mônica e depois dar continuidade nos demais bairros da cidade.
O Projeto de Coleta Seletiva, processo de separação e destinação do lixo para reciclagem das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente foi lançado durante evento no gabinete do prefeito Odelmo Leão Carneiro, na quarta-feira (12).
Dois caminhões da Limpebrás farão a coleta seletiva de papéis, vidros, metais e plásticos que serão recolhido nas terças e quintas-feiras. O lixo úmido continuará a ser recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os veículos, denominados de “cata-trecos” recolherão móveis, eletrodomésticos e ou outros objetos que precisarem ser descartados. Para o processo dar certo, serão distribuidos panfletos educativos para um trabalho de conscientização dos moradores. Esta ação será feita por voluntários, que além da distribuição do material informativo farão visitas porta a porta.
Os resíduos serão recolhidos por caminhões específicos e levados às cooperativas que terão galpões organizados para a separação de todo material recolhido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário