terça-feira, 27 de abril de 2010

Campanha “Meu Primeiro Voto” alcança jovens em Uberlândia


A campanha “Meu Primeiro Voto” faz parte do projeto do gabinete do vereador Adriano Zago, denominado “EDUCAÇÃO PARA UMA CIDADANIA POLÍTICA”, que objetiva a formação cidadã dos jovens.
Desde o dia 5 de abril, Adriano Zago e sua equipe percorreram várias escolas da cidade, enfatizando sobre a importância do voto como transformador de realidades sociais e a especialidade do voto facultativo aos 16 anos.
No dia 5 de maio (próxima semana) encerra-se o período de cadastramento junto à Justiça Eleitoral e, consequentemente, a campanha “Meu Primeiro Voto”, que alcançou mais de dois mil jovens na cidade de Uberlândia. “Mais importante que a obrigatoriedade de votar é exercitar esse direito como manifestação de consciência e responsabilidade perante a sociedade. É uma prova de maturidade e cidadania para todos os jovens”, comenta Adriano Zago.
Apesar de ser encerrada a campanha ”Meu Primeiro Voto”, o projeto “Educação para uma cidadania política” terá continuidade com outras temáticas e novos eventos como palestras, seminários e encontros, visando sempre a politização da sociedade.
É importante que todos se interessem pela política e desenvolvam o senso crítico e reflexivo sobre a vida partidária, as ideologias e, sobretudo, queiram conhecer quem são as pessoas que doravante terão as rédeas das decisões políticas nos estados e no país .



 
Adriano fala a jovens do Instituto Cristão de Assistência Social de Uberlândia (ICASU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário