sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mudança na circulação da avenida João Naves de Ávila próximo ao Fórum vai beneficiar motoristas e pedestres


A partir do próximo domingo (18), o tráfego na avenida João Naves de Ávila será alterado em dois pontos. Não será permitida a conversão à esquerda na avenida, no cruzamento com a avenida Floriano Peixoto (sentido Bairro-Centro). Este movimento será realizado por meio de alça de quadra. Os motoristas não poderão fazer a conversão no cruzamento com a avenida Cesário Alvim (sentido Centro-Bairro). O movimento também deverá ser feito por meio de aça de quadra.

A rua Caiapônia terá o sentido alterado e receberá um semáforo no cruzamento com a avenida Floriano Peixoto. O acesso para a avenida Cesário Alvim, será feito por um contorno pela rua Agenor Paes sentido rua Cel. Antônio Alves Pereira.

As vias já estão sendo preparadas para as mudanças. Equipes fazem a pintura das faixas e instalam avisos da alteração viária. Agentes da Settran também estão no local para orientar os motoristas. Um material está sendo distribuído com explicações sobre como fica o fluxo da região.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, alguns fatores motivaram a mudança, entre eles, o comprometimento na fluidez do tráfego nos cruzamentos da avenida João Naves de Ávila, com as avenidas Cesário Alvim e Floriano Peixoto, espera de até três ciclos do semáforo para passagem no cruzamento da avenida João Naves de Ávila com avenida Floriano Peixoto. “Com as mudanças, vamos reduzir o tempo de espera na abertura do semáforo nos cruzamentos da avenida João Naves de Ávila com as avenidas Floriano Peixoto e Cesário Alvim”, explicou.

Ainda de acordo com Paulo Sérgio Ferreira, 2650 veículos/hora não ficarão mais retidos nestes semáforos por mais de um ciclo.

O transporte coletivo também será beneficiado com redução do tempo de viagem. Outro benefício apontado pelo secretário é a economia da queima de combustível e redução da emissão de poluentes, além de maior fluidez do tráfego nas imediações do Fórum e Terminal Central. A semaforização do cruzamento da rua Caiapônia com avenida Floriano Peixoto, vai garantir mais segurança na travessia de pedestres. 


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário