quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vereador Adriano Zago participa de entregas de Tatames

As artes marciais são esportes de contato direto com o solo e seus adeptos sempre reivindicaram de suas respectivas federações a aquisição de pisos adequados para a prática das mais variadas modalidades (o judô, o karatê, o jiu-jitsu,o aikido, o hapkido, o taekwondo etc).
Neste sentido, o vereador Adriano Zago fez gestão junto ao deputado estadual Tenente Lúcio – exímio incentivador do esporte em nossa cidade e estado, sendo inclusive, diretor da FUTEL (Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer) por duas vezes – e conseguiram do governo do Estado a aquisição de trinta e um tatames, os quais estão sendo distribuídos em várias academias de Minas Gerais.
No dia 20 de maio o vereador Adriano Zago entregou um tatame na academia Nippon, no bairro Cruzeiro do Sul, cujo professor é o Sensai Ali Ismael. No dia 21, a contemplada foi a Federação Mineira de Kick Boxing. O presidente da instituição, o professor Lucivaldo recebeu o tatame na academia Takey. No mesmo dia, o vereador ainda contemplou a academia Fudoshin, localizada no bairro Ipanema.
Já no dia 22 de maio, a academia agraciada foi a Washy De-kan, do professor Sensai Evandro, localizada no bairro Morumbi. “Agradecemos a parceria com o deputado. Acreditamos que investir no esporte é investir na qualidade de vida do cidadão, por isso nosso empenho em fomentar o esporte em Uberlândia”, destacou o vereador Adriano Zago. No próximo sábado, dia 29 de maio, o vereador entregará mais um tatame para a academia Tenshi-Do-kan, situada no bairro Santa Mônica.


Função dos tatames na prática esportiva

O Tatame possui dimensões e rigidez específicas para cada arte marcial e limites que não devem ser ultrapassados no decorrer da luta, sob ameaça de punição. Também é indicado para a correção da coluna, por massagistas e médicos em geral; na decoração em estilo Oriental; na prática de ioga, meditação, relaxamento e tratamentos anti-estresse.
Para maior praticidade na academias são usados tatame sintéticos de E.V.A (ETIL VINIL ACETATO). Os praticantes de esportes lutam descalços por questões de respeito e higiene.

Vereador Adriano Zago e atletas na entrega de tatame na academia Washy De-kan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário