segunda-feira, 17 de maio de 2010

Terça-feira (18) é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) promoverá atividades para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18). “Esta data é para nos lembrar, fazer refletir sobre o assunto. Foi criada para que os poderes constituídos e a sociedade civil estejam cada vez mais engajados neste combate”, disse Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Capacitação e divulgação

No auditório Cícero Diniz, das 8h30 às 12h, profissionais que trabalham com crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual participarão da palestra “Trabalho em Rede na Prevenção à Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente”, com a psicóloga Margarete dos Santos.

À tarde, das 13h30 às 16h, quem passar pela praça Tubal Vilela poderá conferir apresentações culturais realizadas pelas crianças e adolescentes atendidos pelos BemSocial Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica). No local, também haverá distribuição de materiais educativos sobre o tema.

Para Iracema, estas ações farão com que as informações cheguem até a comunidade de modo incisivo, o que colaborará para o combate efetivo ao abuso sexual. “Isso fará com que população participe e nos ajude, atuando efetivamente contra a violência infantojuvenil”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Terça-feira (18)

*8h30 às 12h - Palestra: “Trabalho em Rede na Prevenção à Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente”, com a psicóloga Margarete dos Santos. No auditório Cícero Diniz, que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600.

* 13h30 às 16h - Apresentações culturais e distribuição de materiais educativos na praça Tubal Vilela.




Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário