segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sistema Unidade de Atendimento Integrado será implantado em Uberlândia

O vereador Adriano Zago, mais uma vez saiu à frente. Conhecendo as necessidades de Uberlândia, no dia 13 de julho de 2009 enviou um pedido de informação junto a prefeitura solicitando informações sobre o andamento da implantação do Sistema Unidade de Atendimento Integrado – projeto estruturador Descomplicar do governo estadual. “O projeto Descomplicar é um dos 57 Projetos Estruturadores do Programa "Estado Para Resultados" do governo de Minas Gerais. Seu principal objetivo é investir em ações de simplificação e desburocratização no Estado. Trazer esse projeto para nossa cidade é contribuir ainda mais para seu desenvolvimento”, afirmou Adriano Zago.
Em resposta ao documento, a Secretária de Governo, Ana Paula Junqueira informou, no dia 05 de agosto de 2009 que, por ser o projeto de responsabilidade do Estado, ainda não havia uma data precisa para sua concretização.
Sempre atento aos requerimentos enviados, o vereador Adriano Zago vê a concretização do Projeto Descomplicar. No dia 19 de maio, o Jornal Correio de Uberlândia informou que o governo do estado aprovou o edital de licitação, na modalidade concessão administrativa, para a implantação de Unidades de Atendimento Integrado (UAI). O novo órgão terá gestão integrada de serviços que serão feitos pelo sistema de parceria público-privada (PPP) e substituirá o atual Psiu.
Uberlândia será a única cidade em que o novo modelo não será chamado de UAI, justamente para evitar confusões com a unidade de saúde que leva o mesmo nome, porém assume função totalmente distinta.

Sobre o projeto Descomplicar
Objetivos:

- facilitar as relações entre o Estado e as Empresas; Estado e os Cidadãos; Estado e o próprio Estado.

Atualmente, o Projeto Estruturador Descomplicar assume o desafio de atuar em sete grandes ações:
1. Implantação, Operação e Consolidação do Minas Fácil;
2. Fomento à Participação das Micro e Pequenas Empresas nas Compras do Estado;
3. Reformulação das Unidades Psiu (Uai);
4. Simplificação dos Processos Críticos de Atendimento ao Público;
5. Integração das Regionais Setoriais da Seplag;
6. Divulgação de Minas Gerais como Estado Descomplicado;
7. Inovação dos Instrumentos de Regularização Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário