terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vereador Adriano Zago participa de entrega de 28 telecentros em Uberlândia



O vereador Adriano Zago participou, juntamente com o prefeito Odelmo Leão, da solenidade de entrega de 28 telecentros na cidade. O evento, realizado na Escola Estadual Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, também contou com a presença do ministro das comunicações Hélio Costa.
Os telecentros são laboratórios de informática que foram implantados graças a um convênio firmado entre o governo federal e a prefeitura de Uberlândia, responsável pela indicação das escolas e entidades que receberam os equipamentos.
A doação de kits telecentros para prefeituras brasileiras é uma iniciativa do Programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações. As prefeituras cadastradas receberão equipamentos de informática e mobiliários que proporcionarão a montagem de espaços de acesso gratuito à população, onde serão realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), que promovam a inclusão digital e social. Cada kit possui: 01 servidor de informática; 10 computadores; 01 central de monitoramento com câmera de vídeo de segurança; 01 roteador wireless; 11 estabilizadores; 01 impressora a laser; 01 projetor multimídia (data show); 21 cadeiras; 01 mesa do professor; 11 mesas para computador; 01 mesa para impressora; 01 armário baixo. No site do MC, http://www.mc.gov.br/, na aba Inclusão Digital, estão disponíveis o Cadastro de prefeituras e Manuais.
O vereador Adriano Zago discorreu sobre seu contentamento em participar da entrega dos telecentros. "É um direito dos cidadãos uberlandenses e, principalmente, de nossas crianças terem acesso à computadores e à internet. Parabenizamos a prefeitura e a secretaria de habitação por essa ação", afirmou o vereador Adriano Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário