segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vereador Adriano Zago participa do Congresso de Alfabetização

O NEIAPE, coordenado por professores da FACED- Faculdade de Educação promoveram do dia 08 ao dia 11 de setembro o VI Congresso de Alfabetização, IV Congresso de Educação Infantil e IV Congresso de Educação de Jovens e Adultos. O evento ocorreu na Universidade Federal de Uberlândia, Campus Santa Mônica, e contou com a participação de professores, gestores, pesquisadores, estudantes e outros profissionais da área.
O objetivo do evento foi abordar temáticas relevantes para a formação de profissionais que atuam na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos. Em especial, questões relativas a metodologias para aprendizagem da língua escrita, atingindo tanto profissionais da área, de Uberlândia e região, quanto estudantes da graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia.
O vereador Adriano Zago esteve presente no evento e salientou sobre a seriedade do congresso. “Não há nada melhor que acompanhar e apoiar um congresso que trata de um assunto tão urgente em nosso país. Somos uma nação que ainda tem 14,3 milhões de brasileiros que se declaram analfabetos absolutos, ou seja, não sabem ler ou escrever um bilhete simples. Precisamos mudar essa realidade. O VI Congresso de Alfabetização é um instrumento importante nessa luta e por isso, estamos aqui para prestigiar e apoiar”, afirmou o vereador Adriano Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário