terça-feira, 9 de março de 2010

Entreposto da Zona Franca de Manaus é inaugurado em Uberlândia


Nessa segunda-feira (8), o governador de Minas Gerais, Aécio Neves; o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia; o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão; e representantes do governo do Estado do Amazonas participaram da inauguração do Entreposto da Zona Franca de Manaus em Uberlândia. O armazém funciona na Supporte Logística Integrada, que já está pronta para iniciar as operações.

Com a inauguração, Uberlândia já pode receber remessas de produtos industrializados na ZFM e depositá-los em um armazém geral, que fará a comercialização e distribuição no Brasil e no exterior. O Entreposto possibilita que as remessas dos produtos fiquem armazenados por até 180 dias, sem a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado somente após ser faturado. As mercadorias são destinadas à comercialização em qualquer ponto do território nacional ou à exportação.

A ZFM viabiliza uma base econômica na Amazônia e promove a integração produtiva e social da região ao Brasil. Composta pelos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, além das cidades de Macapá e Santana, no Amapá, a ZFM compreende três pólos econômicos: comercial, industrial e agropecuário.

Um dos fatores que contribuiu para a escolha de Uberlândia, por parte do Governo do Amazonas, para sediar o Entreposto, foi a sua estratégica localização geográfica e sua malha viária que se interliga com quase todas as regiões brasileiras. Também foi decisivo o Município estar em Minas Gerais, que é considerado um importante pólo atacadista.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário