terça-feira, 16 de março de 2010

Lei concede desconto para quem quer regularizar a situação no DMAE



Os usuários com débitos no Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), anteriores a dezembro de 2009, podem parcelar sua dívida com desconto variável em até 18 vezes. O parcelamento de dívida vale também para valores que estão em processo de execução judicial.

A dívida é negociada pessoalmente, permitindo escolher pela redução de 90% no valor à vista ou por descontos de 80% em até seis vezes, 70% em até 12 vezes e 60% em até 18 parcelas. A parcela é corrigida pelo INPC e o desconto incide exclusivamente sobre o valor de multas, juros e atualização monetária.

A diretora financeira do Dmae, Thalita Costa Jorge ressalta que a negociação de dívidas é ainda pequena, apesar das condições de pagamento em parcelas e com descontos que vão de 90% a 60%. A lei entrou em vigor em janeiro deste ano. Porém, apenas 502 usuários procuraram o Dmae na intenção de liquidar sua dívida ativa.

Para parcelamento de dívidas com o Dmae de Uberlândia, o proprietário do imóvel ou seu representante legal deve apresentar documento como CPF, RG e comprovante de vínculo com o imóvel. Os guichês de Atendimento do Dmae funcionam na rua Martinésia, 245, no bairro Aparecida, no período das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário