sexta-feira, 5 de março de 2010

Planta Popular é opção viável para construção


Para milhares de brasileiros, o sonho da casa própria está cada vez mais próximo. São inúmeros incentivos que dinamizaram o setor de construção civil no país.

Em Uberlândia, para aqueles que desejam construir sua casa, a prefeitura possui um importante auxílio, a planta popular. O serviço é destinado à população com renda de até 5 salários mínimos. “É uma planta para construções de até 70 metros quadrados, e o solicitante não pode ter outro imóvel em seu nome. Este serviço beneficia a população que não tem como pagar pelos custos da aprovação de um projeto”, explicou o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Rubens Yoshimoto.

No ano de 2009 foram construídas cerca de 1700 edificações com a planta popular. De acordo com Rubens Yoshimoto os solicitantes do serviço, além de não pagarem pelos custos do projeto, terão também outros benefícios. “Os optantes pela planta popular poderão ser isentos do Imposto sobre Serviço (ISS) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”, informou o Secretário.

Depois de feita a solicitação, em pouco tempo a Secretaria de Planejamento Urbano confere toda a documentação e aprova o projeto. “Felizmente, a cidade está crescendo muito, temos uma grande demanda. O prazo legal para aprovação é de 30 dias, mas temos acelerado o processo e conseguimos aprovar em torno de 20 dias”, disse Rubens.

Quem deseja solicitar a planta popular deve comparecer à Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo, no bairro Santa Mônica, na Av. Anselmo Alves do Santos, 600, Bloco ll.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário