segunda-feira, 22 de março de 2010

Maratoninha da Caixa tem presença de Adriano Zago e outros vereadores

Nesse domingo (21) foi realizada a 4ª edição do Circuito Caixa de Maratoninha em Uberlândia que reuniu cerca de 1.500 atletas com idade entre 6 e 12 anos de escolas públicas e particulares de Uberlândia. O evento ocorreu na avenida Anselmo Alves dos Santos (em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura).
A competição começou cedo, pontualmente às 9 horas. Os atletas foram divididos por idade, por sexo e por categoria especial para crianças com deficiência. Foram quase 1,5 mil crianças inscritas e todas que participaram ganharam medalhas, além dos campeões de cada bateria levarem para casa uma bicicleta.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales destacou que Maratoninha tem como objetivo: promover a cidadania e a inclusão social, estimular a prática do esporte e revelar novos talentos. “Quando uma criança chega quase ao final da prova, dando seu melhor, querendo cruzar a linha de chegada, dá uma emoção muito forte. O objetivo não é ganhar ou perder, é participar. Todas saem daqui com uma lembrancinha do evento. Isso é o que vale. O município está sempre presente nos apoiando. Para nós é uma honra trazer todo ano este evento para Uberlândia”, concluiu o superintendente.

O vereador Adriano Zago estava presente no evento. “O esporte é de suma importância não só para o desenvolvimento físico, mas sobretudo para formação de valores e princípios. Projetos como esse desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, favorecem àqueles que não possuem condições de serem inseridos na prática de esportes, oportunizando-os a desenvolverem as suas habilidades. Como agente político, tenho o dever de legislar em prol de políticas públicas relacionadas também ao esporte”, concluiu Zago.


Claudinei Quirino

Claudinei Quirino da Silva foi o padrinho dessa edição da Maratoninha. “Emoção, vontade de participar, vencer, não importa. O que vale mesmo é participar. A cada bateria, apenas um ganha a bicicleta, mas todos recebem medalhas como incentivo para que tenham a vontade de voltar”, destacou Claudinei.
Claudinei Quirino da Silva é ex-atleta brasileiro e tornou-se um dos maiores velocistas brasileiros de todos os tempos nas provas de 100m, 200m, 400m e 4x100m rasos. Terminou a carreira como campeão brasileiro. Hoje, integra o Programa Heróis Olímpicos da CBAt, mantido pela Caixa Econômica Federal. 

 Adriano Zago e outros vereadores no evento da Caixa Econômica Federal.

 Adriano Zago, criança vencedora de bateria da maratona e Claudinei Quirino.

Um comentário:

  1. Parabens Vereador..Isso é bom ver nossos políticos incentivando o esporte em nossa cidade,pois o esporte contribui para a inserção do jovem na sociedade e para a promoção da cidadania.
    Majo Yslei

    ResponderExcluir