quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bullying é discutido no MGTV Responde

Violência escolar ou Bullying foi o tema principal do MGTV Responde, quadro do Jornal MGTV 1ª Edição, da TV Integração, de terça-feira, dia 17 de novembro.

Para a pedagoga, Valéria Santos, assessora pedagógica do vereador Adriano Zago, que concedeu entrevista ao programa, o Bullying é um desafio para os educadores. A pedagoga afirma que o problema acontece em muitas escolas. Mas diferentemente das públicas, nas particulares a pressão econômica inibe a repreensão dos alunos. “Existe o medo de perder o aluno por causa de alguma repreensão”, comenta Valéria.
O vereador Adriano Zago entrou com um projeto de lei na Câmara Municipal, denominado Projeto Bullying. O projeto prevê a instituição de disciplinas extracurriculares como medidas de conscientização, prevenção e combate ao Bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas municipais de educação básica no município de Uberlândia. “É muito importante que a mídia fale sobre o tema, isso dará mais força para que muitas vítimas denunciem. Com isso esperamos menos sofrimento para elas. Pretendemos com o projeto também auxiliar no combate à violência escolar. Vamos lutar para isso”, argumentou Adriano Zago, autor do projeto. O assunto voltarará ao programa na próxima terça-feira, a partir das 12h. Não percam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário