sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vacinação contra a Meningite C será entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro


A Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia (SMS) realiza a “Campanha Estadual de Vacinação Contra a Meningite C” entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro. A vacina Meningo-c deverá ser tomada por todas as crianças com idade entre três e 23 meses. Ela não tem contra-indicações e será aplicada em toda a rede municipal de saúde, formada pelas Unidades de Atendimentos Integrados (UAIs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Programas Saúde da Família (PSFs).

Na semana de 23 a 27 de novembro serão atendidas demandas espontâneas nas unidades.
No dia 28 de novembro, sábado, a Campanha será aberta oficialmente às 8h, na UAI Martins, que fica na avenida Belo Horizonte, 1084, bairro Martins. Neste dia, todas a unidades municipais de saúde estarão abertas para a vacinação.
No período de 30 de novembro a 4 de dezembro a Campanha continuará nas unidades e será feita também em creches, berçários e escolas infantis, públicos e particulares, onde tem crianças na faixa etária da Campanha.
Segundo Maria Aparecida dos Santos, do Programa de Imunização da SMS, o objetivo é imunizar 100% das crianças na faixa etária estipulada. Para isso, Uberlândia recebeu 15.864 doses da Meningo-c. “Uberlândia recebeu estoque de vacina suficiente para atender suas crianças e esta campanha vai atender a população do Município. Não serão vacinadas crianças sem caderneta de vacinação, pois será checado o endereço e o local de residência e a atualização do cartão”, explica Maria Aparecida. Ela destaca que a Campanha é estadual e cada cidade mineira recebeu a quantia certa para a sua população com idade entre três e 23 meses. Maria Aparecida lembra que a vacina contra Meningite C, para crianças com menos de dois anos de idade, agora faz parte do calendário básico de vacinação em Minas Gerais.
Durante a Campanha serão aplicadas também, nas crianças com o cartão atrasado, as vacinas que fazem parte do calendário básico.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário