quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Farmácia Unimed Uberlândia desenvolve ação no Dia Mundial do Diabetes

A Farmácia Unimed Uberlândia promove uma ação gratuita nos dias 13 e 14 de novembro no Center Shopping, durante o funcionamento comercial, em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes. Além de orientar o público sobre qualidade de vida e outros serviços de medicina preventiva, uma equipe multidisciplinar apresentará o programa Diabetic Center, implantando recentemente na Farmácia Unimed Uberlândia.

O Diabetic Center propõe o conceito em atenção farmacêutica às pessoas diabéticas. De acordo com Cleuber Pacheco, farmacêutico da Unimed Uberlândia, a cooperativa busca a cada dia agregar mais serviços de qualidade ao plano de saúde Unimed. “A Unimed promove a vida e o bem estar. Vimos no programa Diabetic Center um diferencial importante para beneficiar a vida dos nossos cooperados e clientes”, disse.

Diabetic Center: novo conceito em tratamentos
O programa Diabetic Center propõe a educação no tratamento de diabetes, através de atendimento personalizado, serviços como orientação nutricional, dicas de saúde e produtos atualizados. Entre os principais produtos comercializados pelo serviço Diabetic Center, estão: monitores de glicemia + colesterol + triglicérides, tiras de testes para os monitores, lancetas, cremes pédicos, álcool em sache, hidratantes, canetas injetoras de insulina, agulha para caneta injetora, seringas para aplicação de insulina, insulinas, alimentos diet, adoçantes, livros, balanças digitais e muito mais.
Segundo o professor e membro da Sociedade Brasileira de Diabetes, Luiz Carlos Henrique, idealizador do programa Diabetic Center, a finalidade do programa é conscientizar o diabético de que, aderindo ao tratamento, pode ter uma vida saudável e longa, sem complicações mais sérias. "Nosso objetivo é promover a educação em diabetes”, enfatiza.
O Diabetic Center tem orientações nutricionais gratuitas através de palestras on line pelo site www.diabetic-center.com.br. O programa tem o apoio da Unimed Previne, Bayer Diabetes Care e Roche Diagnostico.

Dia Mundial do Diabetes
No dia 14 de novembro, é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. Essa data foi escolhida por ser o dia no nascimento de Frederick Banting. Ele e Charles Best foram os primeiros cientistas a conceberem a idéia que levou à descoberta da insulina.
A ação da Unimed faz parte de uma campanha internacional. Para chamar a atenção para o problema e levar ao debate tudo o que envolve a doença, a International Diabetes Federation realiza centenas de atividades pelo mundo inteiro, apoiada pelas entidades filiadas, entre elas, a Sociedade Brasileira de Diabetes. O Dia Mundial tem o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, recentemente, da ONU (Organização das Nações Unidas). Saiba mais sobre a campanha no site http://www.diabetes.org.br/


Mais informações:
Fernanda Beraldo
Serifa Comunicação - Assessoria de Imprensa – Unimed Uberlândia
(34) 3224 6084/ 3215 4183/ 9671 7082

Nenhum comentário:

Postar um comentário