segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vereador Adriano Zago conhece CEMEPE


O vereador Adriano Zago participou de uma reunião no CEMEPE - Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz. O objetivo do encontro foi conhecer a instituição e estreitar laços. O vereador e sua assessora pedagógica foram recebidos pela coordenadora geral, professora Neide, que apresentou os seis setores que funcionam no local e seus respectivos coordenadores. O CEMEPE é um espaço de aprimoramento teórico-prático, por excelência, que promove a capacitação continuada dos profissionais do Sistema de Ensino.
É uma Instituição da Prefeitura Municipal de Uberlândia idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, tem como base filosófica uma Política-Pedagógica convergente à atualização e adequação dos conhecimentos teórico-práticos dos profissionais da educação, por meio da “Formação Continuada”, numa dialética processual e gradativa.
Sua oficialização ocorreu por Decreto Nº 5338, na data de 15/10/1992. Seus esforços concentram-se no planejamento e efetivação das ações educacionais, sociais, culturais e artísticas de cunho formativo e informativo. Contudo, opta por uma gestão onde seus princípios éticos e morais sejam as diretrizes norteadoras para atingir os interesses e as necessidades coletivas. 
"Ficamos muito satisfeitos com a visita. Cuidar da educação de Uberlãndia é primoridal em nosso mandato e com certeza o contato com a secretaria de educação é intenso", destacou o vereador Adriano Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário