terça-feira, 17 de novembro de 2009

Comenda Augusto César é entregue pelo vereador Adriano Zago



O vereador Adriano Zago entregou a maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Uberlândia à Rosalina Vilela, presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia. A congratulação foi entregue ontem à noite, em sessão solene, na Câmara Municipal.
A comenda Augusto César homenageia pessoas e entidades que se destacaram no desenvolvimento do município. Neste ano, foram 23 contemplados — 21 pelos vereadores e dois escolhidos pelo prefeito Odelmo Leão.
Augusto César foi um dos principais articuladores para a emancipação do município de Uberlândia. Ele foi magistrado durante 35 anos, vereador, deputado provincial e presidente e agente executivo da primeira Câmara Municipal de São Pedro do Uberabinha. Neste ano, completa-se o centenário da morte de Augusto César.  Foi ele quem organizou o Regimento Interno da Municipalidade, planificou e difundiu o ensino em todo o município. Como agente executivo realizou várias obras, principalmente construindo o progresso de Uberlândia e região.
Em 2009 a Medalha Augusto César completa 30 anos, graças a seus criadores, os ex-vereadores e cidadãos honorários de Uberlândia Dorival Alves do Nascimento e João Paulino.

Um comentário: