quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Escola Municipal Gladsen Guerra recebe lousa digital nesta quinta-feira





A Escola Municipal Gladsen Guerra foi premiada hoje (11) com uma lousa digital. O prêmio é referente ao melhor projeto tecnológico aplicado à educação. Em outubro de 2009, a Escola concorreu com representantes da Polônia, Argentina e outras escolas do Brasil.
O projeto da Escola incluiu alunos do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental. O trabalho se chama “Olhar a África e ver o Brasil”.
“A escola sempre trabalhou com projetos, é uma características nossa. Fizemos uma reunião com os professores e cada um resolveu trabalhar dentro da sua disciplina tudo que era relacionado à cultura africana. Durante o ano de 2008, trabalhamos com os alunos em apresentações teatrais, dança e música. Convidamos grupos para apresentação de capoeira, hip-hop e realizamos um desfile afro. E com todas as atividades realizadas, montamos um portfólio para a participação no concurso, e fomos premiados”, explicou a professora Quirina Matias.


A lousa digital

A lousa digital substitui o quadro negro e funciona conectada a um computador e um projetor multimídia. Sua tela é branca, de 77 polegadas e sensível ao toque de uma exclusiva caneta (que tem as mesma funções de um mouse), o que possibilita escrita, o desenho, a criação de marcações, colagens, ampliação, redução e modificações em imagens. Além de tudo, a ferramenta permite o acesso de páginas da internet, gravação de todo o conteúdo trabalhado em sala de aula, a organização de reuniões, trabalhos de alunos e programação de revisões. O equipamento permite ainda gravar a voz do professor e figuras, que poderão ser reproduzidas posteriormente.
              A lousa digital, uma versão high tech do quadro negro já foi apresentada ao prefeito Odelmo Leão e será instalada no laboratório de informática da escola.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário