quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vereador Adriano Zago participa de palestra “Paz nas Escolas e na Sociedade”

Ontem, quarta-feira (23), foi realizada uma palestra na Comunidade Shalom com o psicanalista e psicólogo, João Roberto de Araújo, sobre o tema “Educação para a paz”.

Dezenas de profissionais de educação da rede municipal de Uberlândia estiveram presentes no evento promovido pelo CEMEP. Eles serão capacitados para colaborar para a mudança do alto índice de violência no país.

O palestrante sinalizou a importância de implantar a disciplina “Educação para a paz” nas escolas, através de eixos como repressão legítima, ação social e educação para as emoções (alfabetização emocional).

No seu primeiro ano de mandato, o vereador Adriano Zago apresentou um projeto que institui como matéria extracurricular o conteúdo de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “bullying” escolar - termo usado para definir atos de violência física ou psicológica praticados por um indivíduo com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.

“Quase totalidade das pessoas desconhecem a realidade da violência escolar. É preciso que tenhamos ações que erradiquem a violência de todas as esferas de nossa sociedade, principalmente através da conscientizacão dos jovens” – comentou o vereador Adriano Zago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário