sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vereador Adriano Zago participa de entrega de kits escolares


Ontem, quinta-feira (25), no Centro Administrativo Municipal, foram entregues cerca de 1.600 kits escolares aos jovens inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e atendidos pelos BemSocial Naica (Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente).

O PETI é um programa da Prefeitura Municipal que assiste famílias com crianças e adolescentes retirados do trabalho infantil. Os jovens atendidos pelo PETI participam de atividades complementares extra-turno como oficinas culturais, recreativas e artísticas. nos Centros de Formação não governamentais e nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (NAICA).

“Mais uma vez oferecemos o apoio às famílias, e esperamos que traga um benefício ainda maior, pois com esses materiais, essas pessoas terão grande economia, e as crianças terão tudo que precisam para os estudos”, explicou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Iracema Barbosa Marques.

O vereador Adriano Zago participou da entrega dos kits com satisfação. “Toda criança e adolescente têm direito à educação, para que se prepare para o exercício da cidadania e se qualifique para o trabalho. É com muito orgulho que participo desse momento”, comentou o vereador.


Kit PETI
04 cadernos brochurão, 01 caderno de desenho, 100 folhas sulfite, 01 régua de 30 cm, 02 camisetas, 01 bermuda, 01 caixa com 12 lápis de cor, 01 caixa com 12 canetas hidrocor, 01 mochila, 01 bolsinha de lápis, 03 canetas, 02 lápis pretos, 01 borracha, 01 apontador, 01 cola com bastão e 01 tesoura sem ponta.

Kit BemSocial NAICA
01 mochila, 02 cadernos brochurão, 01 caderno de desenho, 01 régua de 30 cm, 01 caneta hidrocor, 02 lápis pretos, 02 canetas e 01 borracha.

Fonte: SECOM
Foto: Cássio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário