quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vereador Adriano Zago homenageia profissionais da educação



“Jamais poderemos ser suficientemente gratos aos nossos pais e aos nossos mestres”.  Aristóteles 


O vereador Adriano Zago promoveu, no dia 14 de outubro, às 19h, no Plenário Homero Santos, uma homenagem aos profissionais de educação de nossa cidade. Na solenidade, além da comemoração pelo Dia do Professor, comemorado no dia 15 deste mês, houve entrega da Moção de Aplauso àqueles profissionais de destaque que representaram as redes de ensino de Uberlândia.
O evento também contou com as participações culturais do músico saxofonista Ricardo Norcela, do Quarteto feminino da Banda Municipal cujo responsável é o maestro Elias e ainda do Grupo Era Uma Vez, com as professoras Adriana e Máida.

Justa Homenagem
Cada um dos homenageados da noite recebeu uma Moção de Aplauso das mãos do vereador Adriano Zago e de autoridades importantes da área como o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Professor Neivaldo; da professora Doutora da Faculdade de Educação da UFU, Sônia Maria Santos; do presidente da Copeve e professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UFU, Gilmar da Cunha Sousa; Arlei César Felipe, também professor da UFU e representante da OAB.
Em nome de todos os profissionais que receberam a Moção, Maria de Fátima Santos Simamoto, agradeceu a homenagem e afirmou amar seu ofício e terra onde vive. “Nasci em Uberlândia e aqui está registrado toda minha história. Devo aos bancos das escolas estaduais grande parte da minha formação acadêmica. Mais que professores, tive o privilégio de conviver com homens apaixonados pelo saber e assim acabei me apaixonando também por esta profissão”, discorreu, emocionada, Maria de Fátima.

Homenageados


 
A importância do professor

O vereador Adriano Zago, em sua fala, ponderou sobre a importância do professor e como devemos honrá-los e valorizá-los. Em sua fala, afirmou ser grato a todos os mestres, e que sua equipe preparou algo simples, porém pensando em uma forma especial de homenageá-los. “Somos conscientes de que como educadores nesta sagrada missão de ensinar, vocês o fazem com maestria e coragem independente das tarefas que lhe são atribuídas, por isso qualquer homenagem se tornaria simples. Como professores, continuem preparando os terrenos e lançando as sementes do conhecimento em cada educando que tiver a oportunidade, na esperança da germinação e dos bons frutos. Com certeza no futuro, cada vez mais plantios e proveitosas colheitas com frutos de reconhecimento e valorização surgirão, pelos atos de amor e dedicação na arte de ensinar. Por fim, quero caminhar com vocês, pois acredito que a educação é a melhor e mais potente ferramenta que temos hoje para sanar as desigualdades sociais e tornar nosso país mais justo.”, finalizou Adriano Zago.



 



Um comentário:

  1. Eu estava presente e foi muito bom, a homenagem merecida a esses professores que tanto se dedicaram a educacão. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir