sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Uberlândia vai representar a América Latina numa campanha fotográfica mundial


O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde de hoje (14), o fotojornalista italiano, Alessandro Scotti, da ONU-HABITAT (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos). O profissional veio a Uberlândia para captar imagens que serão exibidas em uma campanha fotográfica mundial, a Expo 2010 – “Melhor cidade, melhor qualidade de vida”, em Xangai, na China e no 5º Fórum Urbano Mundial, que será realizado em março, no Rio de Janeiro.

Uberlândia foi selecionada pelo Ministério das Cidades juntamente com a ONU-HABITAT para representar o Brasil e a América Latina na exposição, ao lado de quatro cidades de outros países: Johor Bahru (Malásia), Tetouan (Marrocos), Hunchun (China) e Onitsha (Nigéria). O projeto vai exibir fotos que retratam o pioneirismo, o dinamismo e a representatividade de Uberlândia frente aos problemas enfrentados e vencidos pelo município.
Para o prefeito Odelmo Leão, a escolha de Uberlândia é resultado da maneira como a cidade tem encarado seus desafios. “Esta é uma grande visão da ONU. Poderemos mostrar ao mundo os projetos de acessibilidade, de saneamento básico, saúde. Enfim, tudo aquilo que é inerente ao serviço público. Os problemas existem para serem enfrentados e resolvidos com muito trabalho e determinação. Uberlândia e a população estão de parabéns”, afirmou.
Pouco depois de sua chegada, Scotti acompanhou a entrega das casas do bairro Jardim Célia e conheceu a infraestrutura do local. Ao passar pelas principais avenidas, ele relatou a primeira impressão da cidade. “O paisagismo me chamou a atenção. Uberlândia é muito verde e tem um planejamento urbano muito bem estruturado”, elogiou.
Após a entrega das casas, o prefeito conversou com o fotojornalista em seu gabinete sobre as diversas vocações da cidade, entre elas a logística. Odelmo Leão explicou que Uberlândia é geograficamente privilegiada. “As rodovias que cortam a cidade dão acesso a todas as regiões do país. Aqui também estão seis dos dez maiores atacadistas do Brasil e logo entrará em funcionamento o entreposto da Zona Franca de Manaus”, esclareceu.
O prefeito ofereceu toda a ajuda necessária para que o trabalho seja bem executado. “Colocamos à disposição de Alessandro Scotti representantes das secretarias municipais que vão acompanhá-lo durante 15 dias em visitas a diversos pontos de Uberlândia, para mostrar todas as ações e projetos desenvolvidos em cada pasta”, declarou.


Fonte: Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário