quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Vereador Adriano Zago visita obras do Hospital Municipal


Veredor Adriano Zago em visita às obras do Hospital Municipal


Hospital Municipal contará com 258 leitos dispostos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI),
maternidade, pediatria e internação.




O NAICA do Jardim Célia e Campo Alegre atenderão mais 460 crianças e adolescentes.

O vereador Adriano Zago visitou as obras do Hospital Municipal de Uberlândia. O novo hospital, em sua primeira fase, terá 13.742 metros quadrados de construção, em uma área de 55 mil metros quadrados, o que corresponde a sete campos de futebol e no futuro, segundo o Prefeito Odelmo Leão poderá ser ampliado.
A unidade contará com 258 leitos dispostos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), maternidade, pediatria e internação. O novo hospital reúne atributos técnicos que atendem aos mais exigentes padrões de qualidade hospitalar, adotando conceitos inteligentes, como reuso de água e sistema de ventilação que dispensa a utilização de ar condicionado em todos os setores.
Em entrevista ao Jornal Correio de Uberlândia, o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, informou que ainda que o prédio do hospital esteja concluído e os equipamentos adquiridos e instalados, a unidade só vai atender a população depois que os 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) forem credenciados no SUS.

De acordo com o secretário, o governo de Minas já assegurou inicialmente no orçamento do estado de 2010 outros R$ 15 milhões por ano para a manutenção da unidade. O restante do recurso necessário para alcançar os R$ 60 milhões previstos para a manutenção do hospital viria dos cofres da prefeitura.
"Acreditamos que o Hospital Municipal trará benefícios para a população de Uberlândia e região, pois vemos aqui uma estrutura compatível com hospitais referência no país. Mais uma vez Uberlândia se destacará e, com isso, conseguiremos zelar ainda mais pela saúde da população", afirmou Adriano Zago.
Após visitar a construção do hospital, o vereador esteve no bairro Jardim Célia, onde está em fase de construção mais um NAICA - Núcleo de Apoio Integral á Criança e ao Adolescente. A instituição tem como objetivo atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e 11 meses, no período extra-escolar. São realizadas atividades que possibilitam a socialização e o fortalecimento das relações afetivas, melhorando o relacionamento familiar e estimulando o processo sócio-educativo de seus participantes, por meio de oficinas lúdicas, recreativas e esportivas. O objetivo é contribuir para a diminuição dos índices de violência e criminalidade nesta faixa etária.







Nenhum comentário:

Postar um comentário