quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jovens serão premiados em concurso de redação

Adriano Zago promove concurso envolvendo escolas participantes do projeto “Educação para uma cidadania política”
 
Foto: Divulgação
Em março deste ano, o gabinete do vereador Adriano Zago deu início ao projeto “Educação para uma cidadania política”, que tem como objetivo promover campanhas, palestras, seminários e encontros, visando principalmente instruir jovens na sua formação política cidadã.

A primeira fase do projeto foi a campanha “Meu Primeiro Voto”, na qual o vereador e sua equipe visitaram diversas escolas da cidade a fim de esclarecer dúvidas dos jovens eleitores e incentivá-los a participarem efetivamente de decisões do futuro do país. Como continuidade da reflexão, foi proposto um concurso de redação entre asescolas participantes da primeira etapa, no qual os alunos discorreriam sobre o tema “O voto como instrumento de transformação social”.

“Nosso objetivo é despertar os jovens para o exercício da cidadania por meio de uma educação política de qualidade que possa reverter o quadro de descrença que tem assolado a política brasileira nos últimos tempos”, discorreu Zago.

As escolas inscritas no concurso foram as seguintes: Escola Estadual Mário Porto, Colégio Marista Champagnat, INEI COC e Colégio Nacional. Dentre os alunos participantes, cinco apresentaram trabalhos de destaque e serão premiados em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal.

Por decisão tomada em conjunto pela comissão julgadora, os alunos premiados estão relacionados em ordem alfabética:

- Danilo Herrera Fonseca de Castro - Inei-Coc

- Iara Rocha Guimarães - Colégio Marista Champagnat

- Mateus Carvalho Almeida - Colégio Nacional

- Mariana Marques G. Molina - Colégio Marista Champagnat

- Nayara de Carvalho Tiago - Escola Estadual Professor Mário Porto


O evento de premiação ocorrerá no dia 30 de setembro, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Sou aluna do Inei COC e me sinto honrada por ter um representante escolhido que estuda na mesma instituição que eu. Porém sei que nossa escola tem maior capacidade, mas foram selecionados de toda a escola apenas 7 alunos. Gostaria de saber se essa medida foi por parte do COC, ou foi por parte do Vereador Adriano Zago. Obrigada Bruna Pereira.

    bruna_gabrielle_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezada Bruna,

    Em resposta ao seu questionamento a respeito do concurso de redação, enviamos por e-mail o Regulamento que foi repassado para todas as Escolas participantes. Como você verificará, a divulgação do concurso e a aplicação da redação ficou sob a responsabilidade de cada Escola. Todo o material foi entregue à direção das Escolas pessoalmente com bastante antecedência o qual foi precedido de uma reunião com todas as diretorias no sentido de buscar a adesão e sugestão de como deveria ser realizado o concurso. Neste sentido não sabemos como foi feita a divulgação do concurso no colégio COC. Apenas recebemos as sete redações e procedemos à correção.
    Estamos a sua disposição para outras informações que se fizerem necessárias e será um prazer recebê-la em nosso Gabinete para tomar conhecimento de nossas ações.

    ResponderExcluir