quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TRABALHOS INSCRITOS NO FESTIVAL DE DANÇA COMEÇAM A SER AVALIADOS

Os 122 trabalhos inscritos na 22º edição do Festival de Dança do Triângulo estão sendo avaliados na Oficina Cultural desde segunda-feira (13). Para avaliar os trabalhos foi formada uma comissão composta por três profissionais: o bailarino-criador-intérprete Alex Silva, também professor e coreógrafo; a pesquisadora, coreógrafa Sigrid Nora, professora e bailarina; A dançarina, antropóloga e pesquisadora das corporalidades de matriz africana, Luli Ramos.
“Os integrantes da comissão foram sugeridos pelo Fórum Permanente de Dança e pela comissão de concepção do Festival de Dança. A partir do tema escolhido chegamos aos nomes das pessoas. Chamamos esta equipe de comissão de especialistas de seleção, formada por estudiosos e dançarinos do país sem vínculo com a Secretaria Municipal de Cultura”, explicou a assessora de projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Flávia Fonseca.
Serão selecionados cerca de 75 trabalhos e divididos em três mostras para as apresentações no Festival: infantil, amadora e profissional. Também haverá artistas e grupos convidados na abertura e no encerramento.
O Festival de Dança do Triângulo será realizado de 27 de outubro a 2 de novembro. Além das mostras, haverá também o Seminário Pedagógico. As análises dos materiais serão concluídas na sexta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário