sexta-feira, 24 de setembro de 2010

OFICINA CULTURAL COMPLETA 15 ANOS E COMEMORA COM DIVERSAS ATRAÇÕES

A Oficina Cultural irá completar 15 anos de atividades no dia 28 de setembro, terça-feira. A data será marcada por uma noite especial com atividades de dança e música, além de uma feira de artesanato.
As atrações terão início às 19h, no pátio da Oficina Cultural, com a performance dos alunos que participaram da oficina de Danças Urbanas, ministrada pelos Intocáveis Cia. de Dança. Em seguida, será realizado o show “De volta aos tempos da jovem guarda”, com a banda Jovem Guarda, dentro do projeto Cultura à Moda da Casa.
A Jovem Guarda foi formada em Uberlândia na década 60 pelos amigos Billy e José Schweter. A banda é composta por Billy na guitarra base, José Schweter na guitarra solo, Robson no teclado, Maxwel na bateria, Alex no baixo e Leandro no vocal. No repertório, sucessos de Ronnie Von, Renato e seus Blue Caps, The Fevers, Wanderley Cardoso, além de canções internacionais de Elvis Presley, Bee Gees, Beatles e Creedence.
Também fará parte das comemorações de 15 anos da Oficina Cultural o projeto Momento Vitrine, que reúne trabalhos de produtores e artesãos locais.
“Para nós é um momento muito importante que consolida ainda mais a história dessa Oficina que foi pioneira em Minas Gerais. Durante todo o ano comemoramos o aniversário, mas esse dia, claro, é especial. Por isso, preparamos uma noite cultural para o público festejar a data com a gente”, disse a administradora da Oficina Cultural, Vera Vilela.

Oficina Cultural

Localizada na Praça Clarimundo Carneiro, nº 204, Bairro Fundinho, a unidade da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), foi implantada em 1995, sendo a primeira Oficina Cultural do Estado de Minas Gerais.
A Prefeitura de Uberlândia adquiriu o imóvel, realizou adaptações e consolidou o espaço de programação versátil, sobretudo voltado a promover ações e projetos de formação, qualificação e aperfeiçoamento da comunidade, fomentando a experimentação em arte e cultura. A Oficina apresenta uma ampla programação e enfatiza as mais diversas linguagens e técnicas, como artes plásticas, dança, artesanato, literatura, música, teatro, além de exibições de filmes, exposições e a realização de projetos permanentes e apoio à produção artística local.
A programação cultural da Oficina Cultural de Uberlândia é composta por atividades gratuitas, em diversos formatos como oficinas, vivências, ciclos de palestras, ciclo de estudos, processos de criação, espetáculos, visitas monitoradas, além de apoio logístico e institucional para produtores artísticos locais.

Estrutura

Bloco A

-Galeria de Arte Lourdes Saraiva de Queiroz e Sala alternativa – Anexas à Oficina Cultural de Uberlândia, oferece espaço e visibilidade a artistas, estimula as artes visuais, mapeia e difunde as obras de artistas locais e nacionais. As exposições são selecionadas por meio de edital publicado anualmente, duram em média 40(quarenta) dias e tem um público aproximado de 400(quatrocentos) visitantes/mês.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. As galerias são coordenadas pelo setor de Artes Visuais da SMC e as visitas orientadas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira das 13h às 18h. (34) 3214-3266 (34) 3214-3266.

-Sala A3 – Acervo de Artes Visuais

-Sala Administrativa do Acervo de Artes Visuais e Núcleo de Programação de Atividades de Formação

-Sala A4 – Oficinas/Projetos

Bloco B

- Sala Roberto Rezende – Destinada a recitais, performances, música, artes cênicas, literatura, fóruns, vivências, cinema e vídeo e atividades afins. Capacidade para 70 (setenta) lugares, equipada de: palco, camarim, urdimentos, iluminação, piano de cauda, equipamento de som, telão, ventiladores, rampa de acesso ao palco.

-Sala de Coordenação

-Sala de acesso à Sala Roberto Rezende com plataforma vertical e banheiro adaptado para acessibilidade universal.

-Sala de Recepção

Bloco C

-Sala C1 – Oficinas/Projetos

-Sala C2 – Setor Administrativo e Operacional

-Sala C3 – Setor Técnico de Assuntos Culturais e Financeiro

-Sala C4 – Oficinas/Projetos

Bloco D

-Sala D1 – Oficinas/Projetos

-Sala D2 – Oficinas de música, equipada com piano de armário

-Sala D3 - Oficina de Artes Visuais

-Sala D4 - Núcleo de Difusão e Circulação de Projetos

-Sala D5 – Sala de Apoio

Bloco F

-Sala F1 – Projeto – Associação do Núcleo de Estudos da Dança/Ensaios/Oficinas

Serviço

Oficina Cultural – 15 anos

Data: 28 de setembro – terça-feira

Horário: 19 horas

Local: Oficina Cultural de Uberlândia - Rua Tiradentes, 24, bairro Fundinho

Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário