terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vereador Adriano Zago participa de confraternização em comemoração ao Dia do Professor



“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire


No final da tarde da última quinta-feira, dia 08 de outubro, o vereador Adriano Zago participou de uma confraternização com um grupo de amigas que se conheceram por meio da bela missão de educar. O objetivo do evento foi homenagear cada educador pelo seu dia, comemorado no próximo dia 15 de outubro.
O vereador falou sobre a importância do profissional da educação e os desafios atuais enfrentados por eles. Destacou na sua fala, que a educação vai além da sala de aula e do conteúdo pragmático e por isso evidenciou a importância do professor como agente de mudança educacional que tanto sonhamos para nosso país. "Vocês, profissionais da educação, têm uma visão construtiva da vida e que ao educar, tornam visíveis valores, atitudes, ideias e emoções. Eu acredito que o educador criativo e ousado, transforma situações cotidianas em fontes de aprendizado, e dessa forma, os aprendizes se tornam cidadãos mais preparados, críticos e felizes", destacou Adriano Zago.


Texto: Valéria Cristina - assessora pedagógica do vereador Adriano Zago



Um comentário:

  1. Adriano parabéns por essa comemoração.Os professores realmente merecem essa homenagem.

    ResponderExcluir