quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Famílias são contempladas pelo programa Tchau Aluguel no bairro Jardim Célia

A Prefeitura Municipal de Uberlândia entregou nessa terça-feira (24) mais 204 casas do programa Tchau Aluguel no bairro Jardim Célia. Dentre as moradias entregues, 22 casas são preparadas para receber pessoas com deficiência. São 38m² de área construída em lotes de 250 m². Cada imóvel tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, forro de PVC e aquecedor solar.
As casas do Jardim Célia começaram a ser entregues em agosto de 2009. Até agora, 1011 famílias foram beneficiadas e mais 125 casas estão em construção. A previsão é que fiquem prontas até o fim do ano. “Em menos de 12 meses entregamos um bairro com toda infraestrutura necessária. Os moradores contam com água, esgoto, energia elétrica, asfalto, feira-livre, linha de ônibus e outras benfeitorias. É mais um compromisso cumprido”, afirmou Odelmo Leão.



Além da entrega das casas, foram entregues o BemSocial Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) e o BemSocial Casa da Família. A Casa da Família é uma unidade de atendimento voltada para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a qual oferece cursos profissionalizantes à população, facilita a emissão de documentos pessoais, e faz encaminhamentos de cidadãos a programas da Prefeitura. O BemSocial NAICA beneficia crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos e 11 meses, no período extra-escolar, com atividades que possibilitam a socialização e o fortalecimento das relações afetivas, por meio de oficinas lúdicas, culturais, recreativas, esportivas e artísticas.

Durante o evento no Jardim Célia, o vereador Adriano Zago falou à população em nome da Câmara Municipal de Uberlândia. "A população da cidade de Uberlândia é privilegiada com uma administração que demonstra seriedade no cumprimento de metas. O prefeito Odelmo Leão tem honrado seus compromissos com a cidade em seu programa de campanha", discorreu Zago.

Adriano Zago em frente às novas casas do bairro Jardim Célia.


Adriano conhece a Casa da Família do bairro Jardim Célia.

Banda do NAICA Morumbi apresentou-se durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário