segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Divulgação Espírita Cristã recebe Comenda Alexandrino Garcia

 Adriano Zago entrega a Comenda Alexandrino Garcia à representante do Ticôte Sônia Martins Costa.
 
Na última sexta-feira (13), a Câmara Municipal de Uberlândia realizou solenidade de entrega da Comenda Alexandrino Garcia. O vereador Adriano Zago homenageou a Divulgação Espírita Cristã (Ticôte) em reconhecimento ao trabalho filantrópico realizado pela instituição. "É importante que reconheçamos as obras que envolvem amor e dedicação à comunidade. O Ticôte é uma instituição que tem contribuído para a cidade de Uberlândia com um trabalho social de atendimento a pessoas carentes há 50 anos", comentou Adriano.

Sobre o Ticôte
A Divulgação Espírita Cristã (Ticôte) foi fundada em 1961 e reconhecida como Utilidade Pública pela Lei Municipal 1458 de 16/12/66; Lei Estadual 4645 de 20/11/67 e pelo Decreto Federal de 27/05/92.  
O Ticôte presta serviços gratuitos de Assistência Médica; Assistência Farmacêutica; Assistência Dentária; Corte e Costura; Assistência aos Necessitados (Sopa Fraterna Camilo Chaves, Distribuições Diversas e Peregrinação); Assistência à Gestante; Festivais Espíritas (Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal); Assistência à Educação e Cultura; Departamento Editorial de Expedição.

Sobre a Comenda Alexandrino Garcia
A Comenda Alexandrino Garcia foi instituida para homenagear as pessoas físicas ou jurídicas que investem em atividades filantrópicas contribuindo com o progresso do município. A homenagem é prestada a cada dois anos.

Cartão de homenagem ao Ticôte distribuído no evento.

2 comentários:

  1. Elevo meu pensamento a Deus e peço derramar suas bênçãos à esta Instituição e a todos abnegados irmãos e irmãs que caridosamente mitigam as necessidades de nossos irmãos. O amor ao próximo é o estágio mais elevado do sentimento humano, e Deus, nosso Pai, é a mais alta manifestação desse amor. A Dignidade é cultivar o Bem. Caridade é a judar aos irmãos que precisam. Amar é sublimação, é doação. Praticar trabalhando é o aprendizado maior. Que o Mestre Jesus abençôe a todos, pois graças a vocês, centenas de irmãos e irmãs sentem-se amparados com alegria e felicidades em seus corações. Muita paz. Saudações Fraternas.Divino.

    ResponderExcluir
  2. AS MÃOS DE DEUS

    Bendita seja a mão que, em carinhosa prece,
    Na exaltação do amor, os sonhos abençôa;
    E a que, nas horas tristes, com fios de ouro tece,
    Palavras de confôrto, e o espírito aperfeiçoa!

    Bendita seja a mão que, hospitaleira e boa,
    Acolhe a gente enfêrma e o bálsamo oferece;
    E a que, no dó piedoso, a ingratidão perdôa;
    E a que, na alheia dôr, da própria dôr se esquece!

    Bendita seja a mão que se estende ao mendigo;
    E a que desbasta a terra; e que semeia o trigo;
    E a que se estorce toda em súplicas e extremos..

    Bendita seja, enfim, a mil vezes bendita
    Mãos que sustém o Sol na abóbada infinita
    E fez surgir do Nada o mundo em que vivemos!

    Divino Manoel de Deus

    ResponderExcluir