segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Terceiro EcoPonto de Uberlândia será inaugurado em setembro


Em setembro, os moradores do Santa Rosa e bairros vizinhos ganharão um espaço para o descarte correto de resíduos de construção civil e poda de árvores. Será o terceiro EcoPonto de Uberlândia.
 O EcoPonto está sendo construído numa área de 1300 m² onde funcionava a antiga central de entulhos, na Rua Vinícius de Moraes, esquina com Ângela Alckmin. “A população dessa região já estava acostumada com o local e temos uma estrutura topográfica muito boa aqui. Não precisaremos fazer muitas alterações no terreno, nem construir uma rampa para a plataforma de descarga”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira.

Como funciona o EcoPonto?
Os EcoPontos são centrais de recebimento de resíduos de construção civil e podas de árvores. “O material é despejado direto em caçambas de armazenamento. Assim que uma caçamba enche, o caminhão a substitui por outra vazia e leva o material para o aterro sanitário. Estes resíduos são utilizados para cobrir o lixo doméstico em substituição à argila, que era utilizada anteriormente”, explicou Wilmar.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário