quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Obrigatoriedade do uso do Álcool em Gel em locais de uso coletivo pode tornar-se lei federal

O deputado federal Pastor Pedro Ribeiro (PR-CE), tem um projeto tramitando em caráter conclusivo para que a oferta de álcool em gel em locais de uso coletivo torne-se obrigatória. Segundo Pastor Pedro Ribeiro, o recente combate ao surto da gripe A (H1N1) mostrou que a instalação de recipientes de álcool em gel em locais públicos é perfeitamente viável. Ele afirma que, diante disso, "nada mais lógico que tornar essa medida permanente", com o objetivo de melhorar os hábitos de higiene da população e evitar a transmissão de doenças.

Desde junho desse ano, a lei 10.447/2010, de autoria do vereador Adriano Zago, está em vigência e obriga a disponibilização de álcool em gel ou produtos similares em estabelecimentos privados. O projeto de lei do deputado Pastor Pedro Ribeiro testifica a importância de políticas públicas para prevenção de doenças infectocontagiosas. 

“A gripe H1N1 nos fez enxergar a importância de cuidarmos da nossa saúde e de fazermos uso diário de práticas de assepsia. Esse é o objetivo da lei. A assepsia das mãos é, sem dúvida, a rotina mais simples, mais eficaz, e de maior importância na prevenção e controle da disseminação de infecções”, discorreu Zago.
 
Para mais informações sobre a lei do deputado Pastor Pedro Ribeiro, acesse: www.camara.gov.br

Assista a uma entrevista com o vereador Adriano Zago sobre a Lei do Álcool em Gel ou produtos similares. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário