quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BEMSOCIAL CEAIS 1 E 2 IMPLANTAM ACADEMIAS DE MUSCULAÇÃO

Os frequentadores dos BemSocial Ceai 1 (bairro Brasil) e 2 (bairro Laranjeiras) poderão até o final do ano participar de aulas inaugurais de musculação. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho está implantando nessas unidades uma academia como forma para ampliar ainda mais as atividades oferecidas aos idosos. Já são oferecidas atividades físicas, ocupacionais (tricô, pintura em tecido), dança, coral, violão, hidroginástica, dentre outras.
“Com as aulas inaugurais no próximo mês, os usuários dos BemSocial Ceai poderão conhecer melhor esse projeto e se inscrever para no próximo ano ter acesso a mais esse benefício. Vale destacar que as atividades começam efetivamente em fevereiro de 2011, já que em janeiro os equipamentos sociais da prefeitura estão em recesso”, explicou Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.
As academias contam com aparelhos de peitoral, polia dupla (para exercitar a musculatura do ombro, peito, perna e braço), canga/remador (para exercitar a musculatura dorsal), abdominais, espaldar (para alongamentos), bicicletas ergométricas, halteres, anilhas, caneleiras e bolas de pilates. Os idosos serão acompanhados e orientados por profissionais de educação física e fisioterapia durante todo o período de atividadeb.
Para o próximo ano já está programada a instalação da academia nas outras duas unidades, localizadas nos bairros Luizote de Freitas (Bem Social Ceai 3) e Guarani (BemSocial Ceai 4). “Essa expansão do atendimento faz parte dos programas da administração do prefeito Odelmo Leão em oferecer o melhor para os idosos de nossa cidade. Os especialistas do atendimento ao idoso mostram que um dos grandes benefícios para a qualidade de vida é a academia de musculação”, afirmou Iracema Barbosa Marques.
No ato da matrícula é necessário o idoso levar um laudo médico que comprove que está apto a desenvolver as atividades físicas escolhidas.

Fonte: Secretaria de Comunicação - PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário