quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UBERLÂNDIA REALIZA I CURSO PREPARATÓRIO PARA ADOÇÃO

Será realizado nos dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2010, no Salão do Tribunal do Júri, o I Curso Preparatório à Adoção.
O curso destina-se aos casais inscritos para possíveis adoções na Vara da Infância e Juventude da comarca de Uberlândia.
A realização do curso é em atendimento à Lei Federal nr. 12.010/09, que dispõe sobre adoção e determina em seus artigos que a inscrição de postulantes à adoção seja precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da Justiça da Infância e Juventude, preferencialmente com o apoio dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar.
O principal objetivo do curso é proporcionar às pessoas e casais adotantes, o efetivo conhecimento sobre o instituto da adoção, tanto sob a ótica jurídica quanto psicossocial, fornecendo-lhes informações básicas para uma decisão segura e para sua efetiva preparação para a superação das dificuldades inerentes ao processo de adoção.
O curso está sob a responsabilidade da juíza Édila Moreira Manosso e será ministrado por uma equipe de técnicos do Setor Psicossocial da Vara da Infância e Juventude e tem o apoio do Núcleo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes e do Núcleo da Assessoria de Comunicação Institucional, com início previsto para as 13hs do dia 30 de novembro, no fórum Abelardo Penna, Pça Prof. Jacy de Assis, s/n, Centro, Uberlândia.

Fonte: ASCOM TJMG – Comarca de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário