quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ELEIÇÃO DE MESA DIRETORA FOI UM MOMENTO IMPORTANTE NO PROCESSO DE MUDANÇA POLÍTICA NA CIDADE



Adriano Zago deposita na urna seu voto
 
O vereador Adriano Zago acredita que a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberlândia, realizada na quarta-feira (17), teve uma importância histórica para o processo da condução da casa. “A vitória foi política, mesmo tendo a Chapa União obtido maioria dos votos, podemos dizer que a Chapa Democracia foi vitoriosa politicamente, pois conseguimos manter um grupo coeso constituído com base democrática, responsabilidade, transparência e ética”.
Adriano Zago reforça que um processo democrático inicia-se dentro de “casa”, quando os pares comprometem-se com a transparência e a ética. Este é o modelo que resgatará a péssima imagem que veicula hoje no Brasil, sobre o comportamento político-partidário. “Sabemos que este momento foi necessário para fortalecer o Poder Legislativo. Só o fato de trazermos à discussão a importância do cumprimento rigoroso do regimento interno, respeitando as diferenças partidárias e conseguindo reunir diferentes pensamentos políticos, já mostra que é uma abertura dentro de um modelo político instaurado há muito tempo”, reforça.
E finalizando, agradece a oportunidade que teve de estar próximo de colegas vereadores que também buscam mudanças na forma de legislar. “A articulação que o grupo conseguiu neste momento mostra que existem vereadores preocupados em transformar a atuação do legislativo, trabalhando de forma sincronizada, em benefício de toda a sociedade”, concluiu.

Foto: Welton Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário