segunda-feira, 29 de novembro de 2010

COMEDIANTE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO UBERLANDENSE

Momento da entrega do título de Cidadão Uberlandense a Clayton Silva


Clayton Silva agradece ao vereador Adriano Zago por ter realizado
seu grande sonho, de ser realmente um cidadão uberlandense

Adriano Zago fala sobre a importância do título dado a Clayton Silva


O comediante Clayton Silva, do programa “A praça é Nossa”, do SBT, recebeu, na sexta-feira (26), o Título de Cidadão Uberlandense, uma homenagem de autoria do vereador Adriano Zago. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia e contou com a presença de familiares e amigos, que aproveitaram para prestigiá-lo.
Clayton Silva é natural de Carmo do Paraíba, mas iniciou sua carreira em Uberlândia, na antiga Rádio PRC6 (Difusora), como lavador das escadas do prédio, mas logo em seguida foi apadrinhado pelo radialista Ari Novaes Rocha, começou a atuar como ator. Pouco tempo depois se tornou diretor dos programas Clube Infantil e do Clube Juvenil, da emissora. Trabalhou 5 meses na Rádio Educadora e, em 1958 foi para São Paulo, quando fez um teste na Rádio Record e foi aprovado para tomar conta do programa “Enquanto o fantasma não vem”, contando histórias do além.
Aos 72 anos, Clayton Silva atua na TV, em programas humorísticos, e faz shows de humor por todo o Brasil. Atuou no programa "Praça da Alegria", comandado por Manoel da Nóbrega.
Um de seus personagens mais conhecidos é a de um caipira, que com o comediante Paulo Pioli, apresenta-se no programa "A Praça é Nossa", no quadro "Êta Fuminho Bão". Os dois são compadres e, à medida em que vão picando e enrolando fumo de corda, vão comentando fatos de suas vidas, acabando sempre por incluir Carlos Alberto da Nóbrega.
Também faz sucesso com o personagem cujo bordão é "tô de olho no sinhô". No cinema, Clayton Silva atuou em, dentre outros filmes, "O Bem Dotado Homem de Itu" (1978); "As Aventuras de Mário Fofoca"(1982); "Pecado Horizontal" (1982); "Tara das Cocotas na Ilha do Pecado". Clayton Silva participa do programa humorístico "A Praça é Nossa", do SBT.
O título de Cidadão Uberlandense é dado à pessoas que mesmo não sendo nascidas na cidade, muito contribuiram para o seu desenvolvimento e levam com orgulgo o nome de Uberlândia aos quatro cantos, por onde passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário