segunda-feira, 8 de novembro de 2010

INSCRIÇÕES PARA VAGAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SERÃO REALIZADAS PELA INTERNET

Interessados em matricular crianças ou adolescentes para estudar em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino em 2011 (exceto escolas da zona rural), poderão efetuar a inscrição gratuitamente para candidatos a vagas a partir próxima terça-feira (09) no portal da Prefeitura de Uberlândia. O prazo se estende até 23 de novembro.
Segundo Célia Tavares, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, esta proposta foi implantada para ampliar o atendimento feito aos interessados. “Queremos proporcionar agilidade e comodidade aos cidadãos. Esta interatividade vai facilitar o processo, pois os pais ou responsáveis poderão fazer a inscrição no computador de casa, do trabalho ou de qualquer lan house”, explicou.
Ainda de acordo com a assessora, quem não tiver acesso à internet poderá realizar o procedimento em qualquer uma das unidades municipais de ensino. “Aqueles pais ou responsáveis que não conseguirem efetuar as inscrições ou não tenham como entrar na internet, devem procurar a escola mais próxima de sua casa e pedir que façam o registro do candidato à vaga. A escola disponibilizará funcionários para auxiliar, que farão o cadastro dos interessados. Entretanto, é preciso que fique bem claro que as inscrições para a classificação não garantem as vagas. Para que um aluno seja selecionado, serão avaliados critérios como documentação e zoneamento”, expôs.
Os estudantes que pretendem permanecer na mesma escola (desde que ela ofereça continuidade dos estudos) e os candidatos às vagas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) não precisam efetivar a inscrição.
O cadastro para candidatos a vagas na Educação Infantil (berçário ao 2º período) ou no Ensino Fundamental (1° e 6° ano) deve ser feito pelos pais, responsáveis legais ou alunos com mais de 18 anos. “Quem realizar o cadastro nas escolas, deverá apresentar certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de identidade; número do CPF da mãe, do pai ou do responsável legal do candidato; comprovante de endereço atualizado; cartão de vacina e credencial de deficiência ou laudo médico, caso necessário”, disse Célia Tavares.

Classificação e matrícula

A lista com os alunos classificados estará disponível no portal www.uberlandia.mg.gov.br, pelo link “Inscrição Escolar 2011”, a partir do dia 06 de dezembro e também serão afixadas nas escolas.
Depois do processo de classificação começam as matrículas. “Os candidatos classificados deverão apresentar a documentação exigida pela escola, no período de 13 a 17 de dezembro. Caso a matrícula não seja feita neste ínterim, o aluno perde o direito a vaga ou vai para a lista de espera”, apontou a assessora pedagógica.
Confira instrução normativa de inscrições para candidatos a vagas na Rede Municipal de Ensino no endereço eletrônico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário