quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ADRIANO ZAGO CONHECE DE PERTO O PROGRAMA CERRADO E LETRAS

Adriano Zago, Martha Pannunzio e professora Jane de Fátima

Adriano Zago, ao lado de Martha Pannunzio, fala sobre a importância daquele momento

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o cerrado
do Triângulo Mineiro e a história do distrito de Miraporanga


Adicionar legenda


O vereador Adriano Zago aproveitou a manhã da quarta-feira (27) para conhecer de perto o programa Cerrado e Letras, na Fazenda Água Limpa, no distrito de Miraporanga. O programa é uma ação de educação não-formal, que utiliza o livro-tema “Bicho do mato” de autoria de Martha Azevedo Pannunzio, como ponto de partida para desenvolver a arte e a educação ambiental, e é direcionado a alunos do ensino fundamental, das escolas das redes pública e privada de Uberlândia. “Finalmente o bioma CERRADO ganha um aliado poderoso: o jovem estudante, assessorado por professores, palestrantes especializados e por mim, que sou escritora e educadora ambiental. Esta solenidade é aberta a todos os interessados em colaborar e patrocinar”, ressalta a escritora, Martha Pannunzio.
Durante as atividades do programa, Adriano Zago teve a oportunidade de conversar com os jovens presentes sobre sua atuação como vereador, e a importância da participação social na política, além de reforçar que a visita à casa de Martha Pannunzio deveria ser vista por eles como uma oportunidade única, para que se explorasse, o máximo, o aprendizado proporcionado pelo evento.
Martha Pannunzio é licenciada em Letras neolatinas (1959) pela Universidade Mackenzie, São Paulo-SP e também licenciada em Comunicação Visual e Artes Plásticas (1977) pela UFU-Universidade Federal de Uberlândia. Pós-graduada em Educação Ambiental (2009) pela Faculdade Católica de Uberlândia. Escritora e artista plástica. Autora dos livros: Veludinho, Os Três Capetinhas, Bicho do Mato, Era Uma Vez Um Rio, Bruxa de Pano e Você Já Viu Gata Parir?


Nenhum comentário:

Postar um comentário