quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CONVITE

I Encontro para Conscientizar e Sociabilizar os Portadores de Doenças Reumáticos.

A Organização Mundial da Saúde informa que 20% da população sofre de Artrite (patologia de longa duração, incurável e degenerativa). A maioria dos portadores desta patologia, ao passar pelos sintomas iniciais, por falta de informação e consciência de sua gravidade, se descuida da PREVENÇÃO. Caso ocorra o agravamento da doença manifestam-se situações dolorosas e enrijecimento das articulações que dificultam a movimentação e impedem seu comparecimento ao trabalho e a qualidade de vida, causando transtornos e custos a pessoa portadora da doença e ao empregador, além do aumento do índice de absenteísmo.

Nesta perspectiva, a Associação dos Reumáticos de Uberlândia e Região (ARUR) com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde em comemoração ao Dia Internacional do Paciente Reumatológico, convidam a todos a participarem do I Encontro para Conscientizar e Sociabilizar os Portadores de Doenças Reumáticos.

Data: 12 de Outubro de 2010 (terça-feira)
Local: Parque do Sabiá (entrada pelo Bairro Tibery)
Horário: 08h às 12h
Entrada Franca.

Atividades a serem realizadas:

• Palestras informativas sobre Doenças Reumáticas e a prevenção das limitações;
• Atividades físicas orientadas por preparador físico;
• Controle de Diabetes; Orientação nutricional e fisioterápica; Prevenção do câncer de boca e Aferição de Pressão Arterial;
• Atividades Culturais e de lazer: Grupo de Balé; Grupo de Dança de Rua; Sorteio de Brindes para as crianças e Show de encerramento com o cantor da Região.

FONTE: SECOM

Um comentário:

  1. Estou aqui primeiramente para agradecer pela educação com que eu Jordana e a Marcela fomos recebidas por você e sua equipe =)
    E pela entrevista que foi otima.
    Obrigada...
    Abraços!!
    Jordana

    ResponderExcluir