quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Nesta sexta-feira (22), a Escola Municipal Antônio Martins, do Distrito de Martinésia, realiza uma exposição científica das 8h às 12h, onde alunos do 6º ao 9º ano apresentam trabalhos feitos com a reutilização de garrafas PET, papeis, tecidos, entre outros materiais. Também serão expostas experiências no preparo de pratos e bebidas, com o aproveitamento integral dos frutos e mistura de sabores.
Outro destaque é o projeto de coloração de produtos com corantes naturais extraídos de vegetais como o espinafre e o açafrão. Palestra com a Polícia Florestal e mostra científica do Instituto Federal do Triângulo completam a programação.
A exposição da Escola Municipal Antônio Martins integra a programação da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Uberlândia 2010”. São diversas atividades promovidas em diferentes pontos da cidade com o objetivo de valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação.
“A inserção da nossa mostra científica na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Uberlândia representa um grande reconhecimento do trabalho que desenvolvemos. É um acontecimento muito aguardado pelos alunos, pois eles se orgulham de apresentar seus estudos de forma prática e terão a oportunidade de fazer isso a um número ainda maior de pessoas”, afirmou a diretora da escola, Lucélia Hortêncio.
O envolvimento dos alunos com a Ciência e o Meio Ambiente é uma prática constantemente incentivada pela Escola Municipal Antônio Martins. Há quatro anos, a instituição realiza o projeto “Todos Somos Agentes Ambientais em Martinésia”. Os estudantes participam de várias ações de conscientização ambiental e contribuem para divulgar a importância da coleta seletiva de lixo no Distrito, além de ajudar na revegetação dos espaços urbanos com o plantio de mudas em parceria com o Horto Municipal.

Mais de 400 atividades em Uberlândia

Neste ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema: Ciência para o Desenvolvimento Sustentável. Em Uberlândia, o evento está em sua segunda edição e conta com um número expressivo de atividades, já que das mais de 800 atividades de Minas Gerais cadastradas, 400 são do Município. Destas, 160 são realizadas em cerca de 30 escolas municipais, inclusive em unidades da educação infantil.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Uberlândia 2010 é promovida pela Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Fundação de Apoio Universitário (FAU), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTriângulo), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Vale do Paranaíba.
A programação de todas as atividades está disponível no endereço eletrônico www.cienciauberlandia.com.br. Vídeos, áudios, jogos e informações sobre ciência e tecnologia também podem ser acessados. A Semana vai até o dia 24 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário