sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EVENTO REUNE ESTUDANTES PREMIADOS EM CONCURSO DE REDAÇÃO

Adriano Zago fala sobre o projeto "Educação para uma Cidadania Política"

A mesa foi composta pelos representantes das escolas participantes.

Adriano Zago entregou certificados aos  participantes 


 Na noite de quinta-feira (30), o vereador Adriano Zago esteve reunido com representantes de escolas e familiares de estudantes premiados no Concurso de Redação, parte do projeto "Educação para uma cidadania política", que tem como objetivo promover campanhas, palestras, seminários e encontros, visando principalmente instruir jovens na sua formação política cidadã.
O concurso de redação proposto entre as escolas participantes da primeira etapa, no qual os alunos discorreriam sobre o tema “O voto como instrumento de transformação social”, premiou cinco estudantes de escolas de Uberlândia.
Durante o evento de premiação, Zago reforçou que o objetivo é despertar nos jovens, o exercício da cidadania por meio de uma educação política de qualidade. “Acreditamos que este projeto possa contribuir no sentido de reverter o quadro de descrença que tem assolado a política brasileira nos últimos tempos”, discorreu Zago.
As escolas inscritas no concurso foram as seguintes: Escola Estadual Mário Porto, Colégio Marista Champagnat, INEI COC e Colégio Nacional. Dentre os alunos participantes, cinco apresentaram trabalhos de destaque e foram premiados em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal.

Os alunos premiados no Concurso de Redação foram:

- Danilo Herrera Fonseca de Castro - Inei-Coc
- Iara Rocha Guimarães - Colégio Marista Champagnat
- Mateus Carvalho Almeida - Colégio Nacional
- Mariana Marques G. Molina - Colégio Marista Champagnat
- Nayara de Carvalho Tiago - Escola Estadual Professor Mário Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário