quarta-feira, 13 de outubro de 2010

UBERLÂNDIA SEDIA CLÁSSICO DO FUTEBOL MINEIRO

Pela primeira vez a cidade de Uberlândia receberá um dos maiores clássicos do futebol mineiro. O Cruzeiro, atual líder do Campeonato Brasileiro 2010, disputará a 31ª rodada da competição contra o Atlético no estádio João Havelange (Parque do Sabiá), no dia 24 de outubro (domingo).
A partida será de torcida única, atendendo a um acordo feito entre os dois times na 12ª rodada do campeonato realizada no dia 1º de agosto, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Na ocasião, somente os torcedores do Atlético puderam conferir a partida. Agora, é a vez dos torcedores do Cruzeiro terem exclusividade.
Este será o quinto jogo do Cruzeiro em Uberlândia pelo Brasileirão. Segundo com o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, a cidade possui uma das melhores estruturas para receber os jogos do time celeste. “Tecnicamente o estádio do Parque do Sabiá está muito bem preparado para os jogos. O campo é maior em suas dimensões, o gramado está melhor e, por isso, achamos mais interessante promover as disputas aqui, proporcionando aos torcedores cruzeirenses a oportunidade de ver um jogo nunca antes realizado na região”, destacou.
Os detalhes do jogo serão definidos em reunião já marcada para o dia 19 de outubro (terça-feira), na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho). “A Prefeitura de Uberlândia dará todo o apoio para que o jogo aconteça, como já foi feito nas demais partidas. Os critérios para o jogo quem definirá é o time mandante. Sediar um clássico como esse mostra o quanto os torcedores do interior têm correspondido bem às partidas, com respeito e tranqüilidade no estádio”, afirmou o diretor-geral da Fundação do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo.
A segurança dentro e fora do estádio mais uma vez será feita pela Polícia Militar, que deverá aumentar o efetivo de policiais para o trabalho de patrulhamento junto ao Parque do Sabiá. “A estratégia é facilitar aos torcedores o acesso ao campo e fazer valer o que foi reivindicado pelo Cruzeiro. Para isso, nossos policiais irão acompanhar tudo o que envolve o espetáculo, desde a venda de ingressos até a realização e finalização do jogo, garantindo a integridade das pessoas e do evento“, disse o comandante da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), tenente coronel Dilmar Fernandes Crovato.
O Procon irá novamente fiscalizar os pontos de venda de ingresso e os locais de venda de lanches e bebidas no estádio. “Os fiscais vão verificar se o ingresso de meia entrada está sendo garantido ao torcedor que tem direito e se a venda de produtos está sendo feita de acordo com a tabela. Até pedimos aos consumidores que colaborem e denunciem aos fiscais qualquer situação de prática abusiva de preços”, ressaltou o assessor jurídico do Procon, Marcelo Cunha.

Quatro vitórias em Uberlândia

O último jogo do Cruzeiro disputado pelo Campeonato Brasileiro de 2010 em Uberlândia aconteceu no domingo (10), contra o Fluminense, até então líder do campeonato. A vitória por 1x0 contra o time carioca deu ao Cruzeiro a liderança na disputa. O Cruzeiro obteve ainda a vitória com o mesmo placar em outros três jogos pelo Campeonato realizados na cidade, contra as equipes do Internacional, Flamengo e Corinthians.
Além do jogo contra o Atlético, no dia 24 de outubro, o Cruzeiro terá mais três partidas em Uberlândia: contra o São Paulo (03/11), Vasco (21/11) e Palmeiras (05/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário